quarta-feira, 24 de junho de 2009

OMFG uma actualização =O

quarta-feira, 24 de junho de 2009
Yap este deve ter sido este o vosso pensamento quando se aperceberem que este espectacular (ou não...) blog foi finalmente actualizado xD



Mas pronto toda a gente sabe os motivos desta tão demorada ausência... A XÂRDALE dos exames =@



Mas vamos esquecer essa horrível e traumática experiência e vamos passar as Cartas para ninguém (que também podem ser bastante traumáticas se pensarmos na sua baixa qualidade -.-)




Três coisas que quero dizer sobre a carta que vou postar:

- Demorei imenso tempo a acertar com a ideia original desta carta (tanto tempo que no final esta nem é a ideia original)

- Quando a acabei de escrever adorei-a

- Agora acho que realmente não presta -.-

Aquilo que vocês vão dizer quando acabarem de a ler:

-"Err... não presta?" --- resposta CORRECTA -_-



Ela está aqui?
(não olhes, por favor, não olhes)
Ela está aí?
(não olhes, por favor, não olhes)
Eu sinto-a olhar-me discretamente, suavemente, fingindo não me odiar
E eu olho discretamente, rapidamente, sentindo-me sufocar
Porque está aqui?
Porque me persegue?
Porque me atormenta e afugenta?
Mas ela continua aqui sem se afastar
Vivendo (?) para me ver sangrar
E por isso continuo aqui a chorar
Sem me conseguir lembrar
(não olhes!)
do seu olhar
oh, porque eu não o consigo enfrentar
E oiço a voz continuamente a gritar
Pedindo para não me voltar (olhar)
Mas não é a voz dela que me tenta salvar
É a voz de um corvo perdido ao luar
"Não olhes, por favor, não olhes" continua ele a grasnar
E eu continuo a escutá-lo
Enquanto o olhar dela tenta silenciá-lo
E eu não a vejo...
Eu não vejo os seus olhos amaldiçoados
Eu tenho medo...
E protejo os meus olhos dilacerados
Eu sinto-a, eu sinto-a me tocar
Enquanto continua a implorar
Para me voltar e a encarar
"Não olhes!" grita o corvo sem parar
Mas eu não a consigo ignorar
Por isso calo o corvo feito de luar
E eu estou sozinha...
Perdida neste lugar
Sozinha com ela que só me quer matar
Viro-me lentamente
Tão discretamente
Pedindo secretamente
Que alguém me venha resgatar
(não olhes, por favor...) sinto o eco no ar
Enquanto a sinto sorrir
Enquanto sinto as lágrimas cair
Encaro-a novamente
Quem disse que não a tinha visto anteriormente?
Ela é o meu pior medo
Ela é o meu segredo...
E ao olhar
(("não olhes"))
aqueles olhos terríveis
Com os meus olhos sensíveis
Ao olhar
(("por favor"))
aqueles olhos tão conhecidos
aqueles olhos tão parecidos
Com passados e ódios distantes
Com vidas e medos exangues
O espelho começa a rachar
E com isso desaparece o seu olhar...

"Err... Não presta!" -- Resposta CORRECTA



P.s - as referências ao corvo e ao que ele diz ("não olhes") são baseadas num livro espectacularmente genial chamado "O corvo" (duhh xD) de J. O'Barr

P.s2- não se preocupem que a minha capacidade de apreciação e aconselhamento literário é imensamente superior á minha habilidade para escrever qualquer coisa minimamente decente.

5 comentarios de ninguém:

Laura disse...

I liked it. Acho que já me tinhas falado nesse livro, mas agora já não tenho a certeza xD Um dia leio-o (quando tiver lido a minha quota parte da lista xDD).

beijinhos *

Nebur disse...

O
M
F
G

o.O

Ao contrário do que disseste que nós supostamente iriamos achar, eu acho que essa carta está muito boa! (até porque tu es mais pessimista do que eu, embora nao queiras que isso seja verdade)

Coitadinho do corvo, parecia ser gógó xD e tava a avisá-la.

Penso que o sujeito que queria que a rapariga encarasse era precisamente ela própria, certo? É que se for isso, eu ja tava a adivinhar quando comecei a ler a parte em que se fala da voz xD não é que a tua carta esteja previsível, mas sim porque ja conheço mais ou menos a maneira como escreves e a referência aos espelhos e tal xD

Tá muiiiiiiiiiiiiito gógó!
Quem me dera escrever assim :)
****

(PS: Sim, eu fui ao Priberam ver o que queria dizer "exangues" xD)

Lizbeth disse...

Lauh:
ya provavelmente ja te tinha falado nele, e deve ter sido qualquer coisa como:
"OMG li ontem um livro TAOOO lindoooooo" por isso e natural que muito simplesmente tenhas ignorado =DD

Ruben:
thanks =) apesar de continuar a nao gostar dela, e nao e pessimismo e realidade =/
ya claro k era ela, por isso e que quando o espelho se parte o olhar desaparece =)
E tu escreves muito mellhor =) alias continuo a espera de ver o resto da tua historia ::D

Saraah disse...

Oh my God

=D
Até eu gosto da carta ... apesar de triste, e os adjectivos qe usas serem igualmente triste e "dark" ou coisa do genero xD, eu gosto ...

Tem super jeito para escrever ... Adoru as cartas qe escreves em verso, tp poema ...

Um conselho??
CONTINUA A ESCREVER ASSIM

Um dia ainda vais ser uma escritora mtu famosa!!
E eu sou tua amiga xDDDD

Beijinhuuu mtu gand
Amu_ti xDDDD

loool

S. disse...

""Não olhes!" grita o corvo sem parar
Mas eu não a consigo ignorar
Por isso calo o corvo feito de luar
E eu estou sozinha...
Perdida neste lugar"

esta parte esta muito boa mesmo (nao que o resto nao esteja) ^^
nunca imaginei que escrevesses algo assim... mas ta porreiro :)

beijinho, Carla*

ps: a palavra que tive de escrever para enviar o comentário é "lurva", só mesmo para coiso xD

 
Cartas para ninguém... © 2008. Design by Pocket